RTWebsiteHeader.png

Ponto da situação da rotura na conduta na Rua Infante D. Henrique

Após a reparação da conduta, foi detetada uma fissura que não dá aos técnicos, garantias de segurança após a colocação em funcionamento da conduta, devido à enorme pressão de água que é exercida sobre a estrutura construída em fibra de vidro.

Neste sentido e após a decisão técnica da não colocação em funcionamento da conduta, foram estudadas diversas possibilidades de garantir o abastecimento de água o mais breve possível, considerando que neste momento se estimam cerca de 2500 habitações/estabelecimentos afetados.

Assim, foi desenhada uma solução provisória de modo a conseguir-se passar a água sem a utilização da referida conduta, com uma obra que se iniciou na rotunda da Venda Nova.
Pelas estimativas de trabalho, não se espera que haja abastecimento de água ás zonas afetadas antes da madrugada de hoje.

A empresa Águas do Norte (responsável pela gestão da conduta e dos trabalhos a decorrer), com o apoio da empresa Águas de Gondomar, Município de Gondomar e Freguesia de Rio Tinto, está a fazer os maiores esforços possíveis de modo a que este problema seja resolvido o mais breve possível, mantendo equipas a trabalhar desde as 22 horas do dia de ontem.

 

2015 08 28 Conduta da Rua Infante D. Henrique

0
0
0
s2smodern