RTWebsiteHeader.png

Foi inaugurado hoje o Parque Infantil da Cidade Jovem

O Parque Infantil da Cidade Jovem constitui um novo espaço verde para receber a população de Rio Tinto, com a desejo de ser tornar um local onde as pessoas de todas as faixas etárias possam disfrutar de momentos de lazer e diversão. A sua organização espacial comporta uma zona de jogo combinada com uma área de lazer, interligada por áreas verdes, por fim a imprimir um carácter orgânico e deambulante ao espaço, onde outrora se encontrava um vazio urbano.

Dotado de equipamentos infantis, juvenis, desportivos e mobiliário urbano, o Parque Infantil da Cidade Jovem, é um local onde a aposta no uso de materiais de qualidade reconhecida é clara, como por exemplo, a utilização de Equipamentos Infantis da marca Husson International, (certificação de qualidade e o maior fabricante a nível mundial desta área) que após alguns anos sem representação em Portugal, vê em Rio Tinto a reintrodução dos seus equipamentos, num trabalho desenvolvido numa ampla parceria entre os serviços operacionais da Junta de Freguesia de Rio Tinto e a empresa ERESERV – Unipessoal Lda, com o custo de 47.700,00€. Este é o primeiro equipamento deste teor e com este índice de qualidade instalado em Portugal.

A partir de hoje as crianças desta zona da freguesia de Rio Tinto têm ao seu dispor, um equipamento que é não apenas de diversão, mas também de convívio onde poderão crescer com outras crianças e onde os pais poderão sair de dentro dos enormes prédios que nos rodeiam e vir até à rua, ao espaço público ao dispor de todos.

2015 11 28 Inauguração do parque infantil 27

2015 11 28 Inauguração do parque infantil 124

2015 11 28 Inauguração do parque infantil 158

0
0
0
s2smodern