RTWebsiteHeader.png

ESTRUTURA ORGANIZATIVA

A CSF é composta por um conjunto de entidades denominadas parceiras, que intervêm na Freguesia em áreas diversificadas, tais como: saúde, educação, desporto, lazer, associativismo, segurança social, justiça, entre outros. Reúne ordinariamente em plenário, com periodicidade trimestral, nas instalações das diversas entidades parceiras.

O trabalho da Comissão teve início com a participação dos parceiros, na elaboração de um levantamento de necessidades da Freguesia, com vista à criação de um diagnóstico de necessidades da mesma. Tendo por base este diagnóstico, foi delineado um plano de acção, que anualmente integra propostas de intervenção na Freguesia, com a finalidade de promover o desenvolvimento local e a qualidade de vida da população.

Por forma a optimizar os recursos existentes na Comissão, foi adoptada como metodologia de trabalho, a criação de grupos temáticos (Educação, Família, Saúde, Intervenção Integrada) onde são concebidas, planeadas e concretizadas acções de intervenção comunitária, em consonância com o diagnóstico social da Freguesia e o Plano de Desenvolvimento Social do Concelho.

0
0
0
s2smodern