RTWebsiteHeader.png

Este é mais um importante passo para darmos resposta às necessidades da população, com o auxílio de todos os que diariamente estão no terreno.

A Comissão Social de Freguesia retomou as reuniões plenárias, tendo como mote a análise da situação social de Rio Tinto e a construção de um plano de atividades para o presente ano, com a finalidade de promover o desenvolvimento local e a qualidade de vida da população.

A CSF é composta por um conjunto de entidades denominadas parceiras, que intervêm na Freguesia em áreas diversificadas, tais como: saúde, educação, desporto, lazer, associativismo, segurança social, justiça, entre outros. A Associação Querer Ser, IPSS integra esta Comissão e apresentou o livro "Saber Amar”, que surgiu da "necessidade de dar voz às mulheres vítimas de relações abusivas". Nesta obra poderá ler testemunhos impressionantes, escritos na primeira pessoa.

Também a Gondomar Social apresentou o projeto Acolhimento Familiar – Famílias Coração D`Ouro, que se destina à proteção de crianças e jovens em perigo, cujas famílias, provisoriamente, não conseguem garantir a sua segurança, bem-estar e desenvolvimento integral.

"Tornamo-nos mais fortes quando descobrimos o poder da cooperação" - João Alberto Catalão

2023 01 17 Reunião Comissão Social de Freguesia

0
0
0
s2smodern