RTWebsiteHeader.png

Numa óptica da máxima transparência do trabalho desenvolvido pelo Executivo da Junta de Freguesia de Rio Tinto, decidiu-se publicar as minutas das atas das reuniões do executivo,  como forma de conhecimento das decisões tomadas e das justificações que levaram à sua aprovação.

Uma medida inédita e que ainda é pouco praticada na maioria das autarquias do país, mas a qual este Executivo considera fundamental para aproximação que se deseja entre o eleito e o eleitor, de modo a que este último possa avaliar, em plena consciência e munido do máximo de informação possível, o trabalho desenvolvido pelos eleitos locais.

TRANSPARÊNCIA = DEMOCRACIA = CIDADANIA

 

MINUTA DA REUNIÃO DO EXECUTIVO DA JUNTA DE FREGUESIA DE RIO TINTO

9 DE DEZEMBRO DE 2013

Nº. 008 - 2013/2017 

 

PONTO 1) AVERBAMENTO DE JAZIGO

Face ao parecer do Senhor Consultor Jurídico e relativamente ao pedido de averbamento, aprovou-se a seguinte proposta (16/2013):

- relativamente ao jazigo n.º 200C da Rua 8 do Cemitério n.º 1 de Rio Tinto, registar em comum sem distinção de parte ou direito, o nome de Maria Fernanda Guedes Almeida.

 

PONTO 2) APOIO PONTUAL AO MOSTEIRO FUTEBOL CLUBE

No seguimento do pedido efetuado pelo Mosteiro Futebol Clube, aprovou-se a seguinte proposta (17/2013):

- atribuir um apoio pontual extraordinário no valor de 50,00 €, para comparticipação dos troféus do 1º Torneio de Natal de Escolinhas.

 

PONTO 3) DESIGNAÇÃO TOPONÍMICA 

Dando cumprimento ao solicitado pela Câmara Municipal de Gondomar/Setor de Gestão do Património para emitir parecer de alteração de designação toponímica, aprovou-se a seguinte proposta (18/2013):

- atribuir parecer favorável à denominação de “Travessa Pedro Álvares Cabral”, ao troço compreendido entre a Travessa Senhor do Calvário e a Rua Pedro Álvares Cabral.

 

PONTO 4) INFORMAÇÕES

Foram prestadas informações pelo Senhor Presidente da Junta e pelos restantes membros do Executivo sobre os seus pelouros, com destaque para:

- a colocação das árvores de Natal para o concurso, nos jardins envolvente à Junta de Freguesia e Igreja Matriz, totalizaram 32;

- a limpeza do rio Tinto está neste momento na zona da Levada;

- a presença no 50º aniversário da Obra ABC;

- a presença no 1º aniversário da Banda Juvenil de São Cristóvão de Rio Tinto;

- a presença no espetáculo Escutista do Agrupamento 229 de Rio Tinto, no auditório do Grupo Dramático e Beneficente de Rio Tinto;

- a presença na inauguração da exposição “Presépios em Talha” de Alvarinho Castro, no espaço Arte no Parque do Parque Nascente;

- a presença na inauguração da exposição de fotografia “Corim, 50 Anos em Fotografia”, no espaço Arte no Parque do Parque Nascente;

- a Capela Mortuária do Cemitério n.º 2 de Rio Tinto foi benzida pelo Reverendo Padre Guedes;

- a equipa de Boccia do Centro de Convívio iniciou a nova época num torneio amigável organizado pela Câmara Municipal de Valongo;

- a repavimentação da Avenida Dr. Domingos Gonçalves de Sá vai iniciar-se no próximo dia 11 do corrente;

- a Assembleia de Freguesia vai ser marcada para o próximo dia 26 do corrente mês.  

 

PONTO 5) INTERVENÇÃO DO PÚBLICO

Foi dada a palavra ao público presente, inscreveram os seguintes moradores:

- Senhor Abel Gonçalves, pediu para serem removidos os paus caídos das árvores na Rua S. Tomé e Príncipe; informou que na baía de estacionamento da mesma Rua existem paralelos levantados; o brasão do jardim na Circunvalação continua na mesma por arranjar; o trânsito na zona da Estação melhorou bastante com a nova postura; existe uma tampa que tem de ser arranjada no meio da nova passadeira do mercado de Rio Tinto.

- Senhor Manuel António, disse que o trânsito na zona da Estação melhorou muito com a nova postura, e que a única coisa mal é o sinal com proibição a pesados na Rua Dr. Cal Brandão; na mesma Rua e no local de estacionamento existem paralelos soltos; pediu para ser colocado mais um contentor na Rua Dr. Cal Brandão, junto ao Colégio Camões; a nova iluminação natalícia colocada pela Câmara na zona da Estação é de louvar, mas faz falta um pouco mais para abranger algumas lojas comerciais.

Senhor Presidente da Junta de Freguesia, respondeu às questões levantadas pelos moradores.

 

 

0
0
0
s2smodern