RTWebsiteHeader.png
A Revista integra iniciativas desenvolvidas pela Autarquia e pelo Movimento Associativo riotintense em 2022.

A nossa Revista anual, a qual integra iniciativas desenvolvidas pela Autarquia e pelo Movimento Associativo riotintense em 2022, foi apresentada ontem no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

“Em 2014, quando decidimos criar uma nova imagem institucional da Autarquia, decidimos, além da ligação à Lenda de Rio Tinto, salientar a maior riqueza da nossa Freguesia, a sua população. Somos uma das maiores Freguesias do país com quase 60 mil habitantes que se destacam nas mais variadíssimas áreas, nomeadamente no movimento associativo, escolar, entre outros. Por isso decidimos colocar no logo e de forma institucional o slogan de que “Rio Tinto Somos Todos Nós”, dando efetivamente destaque a esta nossa riqueza coletiva.

Hoje apresentamos uma revista, denominada “Rio Tinto Somos Todos Nós”, que se organiza em edições anuais, esta de 2022, em que está refletido não apenas o trabalho da Autarquia, não apenas a mostra do trabalho autárquico mas a mostra daquilo que todos juntos nas mais variadas áreas fazemos para engrandecer a nossa comunidade e o nome de Rio Tinto”, afirmou o Presidente da Junta de Freguesia, Nuno Fonseca, na abertura da cerimónia.

Nesta apresentação, as Associações/Instituições presentes puderam conhecer-se um pouco melhor e mostrar aquilo que fazem no dia a dia, através da intervenção de um representante de cada uma delas:

Rui Cardoso (Clube Desportivo de Rio Tinto), Fernando Carvalho (ANKDA), José João Teixeira (Grupo Etnográfico da Escola Preparatória de Rio Tinto), Hélder Nogueira (Centro Social de Soutelo e Projeto "A Escolha é Tua"), Goretti Gomes (Banda S. Cristóvão de Rio Tinto), Rui Oliveira (BVART), Carlos Tavares (RunRiver), Laureano Valente (Agrupamento de Escolas Infanta D.Mafalda), Inocêncio Gonçalves (PSP Rio Tinto), Vasco silva (Club 5Basket), Nataliya Khmil (Associação Amizade), Maria Alice Dias (Orfeão de Rio Tinto) e Fernando Gomes (Grupo de Danças e Cantares do Centro Social de Soutelo).

2023 03 29 Apresentação Revista

0
0
0
s2smodern