RTWebsiteHeader.png

Construção de novos ossários no cemitério nº. 1

A Junta de Freguesia de Rio Tinto está neste momento a terminar mais uma obra nos Cemitérios de Rio Tinto, com a construção de mais 96 ossários no Cemitério Nº. 1, num total de investimento superior a 18.000 euros.

A construção de ossários nos cemitérios irá ser uma necessidade constante nos próximos anos, até que exista um número suficiente destes espaços, que dê resposta às necessidades dos Cemitérios.

A limitação de espaço no Cemitério Nº. 1 e as necessidades diárias de libertação de sepulturas para novas inumações obrigam-nos a avançar com a construção de ossários em locais que, não sendo os ideais, são os únicos possíveis. Assim, tivemos de construir dois edifícios de novos ossários na frente dos já existentes, com gavetas dos dois lados, para o máximo de aproveitamento de espaço.

Temos a consciência que a construção de novos edifícios na frente dos já existentes poderá não ser a solução ideal, mas sendo o único local possível, dá resposta às necessidades atuais, libertando sepulturas temporárias de modo a garantir novas inumações para os residentes na Freguesia.

A nossa principal preocupação é a garantia de que todas as famílias de Rio Tinto consigam sepultar os seus entes queridos num dos dois cemitérios da Freguesia e estas medidas vão ao encontro dessa preocupação e garantia. Infelizmente, temos diariamente que gerir esta limitação de espaço neste cemitério, e por isso este tipo de soluções são imprescindíveis e necessárias.

Estamos certos que comunga das nossas preocupações e que compreende que estas decisões, infelizmente, são as únicas possíveis de modo a conjugar as necessidades de uma Freguesia com mais de 50.000 habitantes e a falta de espaço para o alargamento do cemitério.

Continuaremos a trabalhar diariamente para a melhoria da nossa Freguesia e para o bem-estar dos seus Residentes.

Rio Tinto Somos Todos Nós!

2017 08 10 Construção de ossários 1

0
0
0
s2smodern