RTWebsiteHeader.png

As comemorações do 25 de Abril em Rio Tinto tiveram início no passado sábado, com o concerto “Clássicos de Abril”, protagonizado pela Orquestra Infanta D. Mafalda.

A iniciativa marcou o arranque do programa comemorativo promovido pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, proporcionando à comunidade um momento cultural centrado na evocação dos valores da liberdade e da democracia. O concerto reuniu público de diferentes faixas etárias, promovendo a participação e o contacto com a música.

 WhatsApp Image 2026 04 23 at 18.03.07 2

Este primeiro momento integrou um conjunto alargado de atividades previstas no âmbito das comemorações, que se estendem por vários dias e procuram envolver a comunidade em iniciativas de caráter cultural e cívico.

Com o início deste programa, a Junta de Freguesia de Rio Tinto reforça a importância da celebração do 25 de Abril como um momento de memória coletiva e de valorização dos princípios democráticos, incentivando a participação ativa da comunidade.