HeaderWebsite.png

Na tarde de 14 de outubro, o Largo do Mosteiro foi palco da inauguração da exposição de fotografias da XI Medieval de Rio Tinto.

Esta mostra apresenta as obras participantes no concurso de fotografia, dividido em quatro categorias – “Medieval em Fotografia”, “Melhor Romance”, “Melhor Família” e “Melhor Selfie” –, cuja finalidade pretendia a procura de momentos ocorridos durante o evento, entre os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2022, visando valorizar, perpetuar e registar a iniciativa em imagem fotográfica, assim como envolver as comunidades e visitantes.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo, e o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, estiveram presentes na inauguração desta exposição, assim como os Reis do evento, Joaquim de Almeida e Anna Rocha, que consagrou como vencedores da categoria principal, “Medieval em Fotografia”, Catarina Cunha (1º prémio), Pedro Vidas (2º prémio) e Joana Alegria (3º prémio). O Clube Desportivo de Rio Tinto levou para casa a distinção de “Melhor Família”, enquanto Flávio Pires venceu o “Melhor Romance”. Já a “Melhor Selfie”, foi de Guttemberg Nascimento.

Nuno Fonseca enalteceu a qualidade das fotografias a concurso “que espelham, uma vez mais, o sucesso deste evento”. “Voltaremos, com certeza, em 2023”, garantiu o edil.

A exposição dos trabalhos estará patente entre os dias 17 e 31 de outubro, na Junta de Freguesia de Rio Tinto.

2022 10 17 Inauguração Exposição Concurso Fotografia Catarina Cunha

0
0
0
s2smodern