RTWebsiteHeader.png

Momento foi precedido pela entrega, por parte do Executivo da Junta de Freguesia, da bandeira alusiva aos 50 anos da Revolução às instituições que compõem a Comissão Coordenadora das Comemorações da efeméride.

Momento contou com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários Areosa-Rio Tinto, da Banda de Rio Tinto e dos grupos de escuteiros.

O dia 25 de abril arrancou com a Inauguração da Avenida 25 de abril, junto à Rotunda Cidade de Rio Tinto, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins.

A cerimónia, que contou com tradução em Língua Gestual Portuguesa, teve algumas surpresas.

Edifício a verde e vermelho assinala os 50 Anos do 25 de Abril de 1974.

O Grupo Dramático Beneficente de Rio Tinto promoveu um momento singular de contextualização histórica antes, durante e pós Revolução dos Cravos.

A Escola de Rio Tinto foi novamente o palco de um dos mais importantes eventos competitivos do xadrez do distrito do Porto.

A FAPAG - Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar, juntamente com o Município de Gondomar, realizou a cerimónia de entrega dos selos.

A Câmara Municipal de Gondomar distinguiu, na Casa Branca de Gramido, as melhores confeções de sável e da lampreia em Gondomar no âmbito do 32.º Festival do Sável e da Lampreia.

Documentos foram aprovados sem votos contra.

Cabeceiras de Basto foi o destino deste mês de abril.