RTWebsiteHeader.png

Autarquia de Rio Tinto elabora e coloca em funcionamento um plano de contingência no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19)

No seguimento da publicação do Despacho nº. 2836-A/2020 de 2 de março, que ordena aos empregadores públicos a elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), a Junta de Freguesia elaborou e aprovou, em apenas 2 dias, o referido plano com vista atingir os objetivos definidos.

Neste sentido, foram já implementadas medidas de controlo e de propagação do contágio nos edifícios da Autarquia e entre os seus utilizadores, incluindo os funcionários e restantes utentes.

Em reunião geral de trabalhadores da Autarquia foram apresentadas a todos os trabalhadores as medidas aprovadas e a implementar bem como os procedimentos adotar em caso de existência de um caso suspeito ou um caso comprovado.

Todas as medidas constantes no Plano de Contingência vão ao encontro das boas práticas a implementar nestes casos e estão de acordo com as orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde, podendo a todo o momento ser alteradas ou implementadas medidas de carácter extraordinário, algumas já previstas, mediante a evolução do surto e de acordo com as necessidades.

2020 03 05 Reunião para ativação do plano de contingência do Coronavirus 8

 

0
0
0
s2smodern