RTWebsiteHeader.png
O Centro Cultural de Rio Tinto encheu-se, na manhã do dia 08 de março de 2023, para as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a declamação de textos e poemas, alusivos ao tema, por parte de alunos da disciplina de Teatro da Universidade Sénior de Rio Tinto e de membros do Projeto (Re)veste e do Programa de Respostas Integradas.

Mariana Eugénio, Psicóloga do Centro Social de Soutelo, e Luís Augusto, Comissário da PSP de Rio Tinto, nas suas intervenções, refletiram sobre tudo o que havia sido apresentado, reforçando uma visão geral sobre as urgências pelas quais ainda temos de agir e lutar no presente dia. Por fim, num debate bastante participado pela audiência, foram exploradas as ações a ter em conta perante uma situação e que pontos de partida podemos ter todos enquanto cidadãs e cidadãos para contribuir para uma sociedade menos violenta.

Houve, ainda, dois momentos musicais, a cargo do Grupo de Cavaquinhos e da Tuna da Universidade Sénior de Rio Tinto. As ofertas aos oradores foram realizadas pelo infantário e jardim de infância A Fisga.

A Junta de Freguesia de Rio Tinto agradece a todos aqueles que contribuíram para o sucesso de mais uma iniciativa.

2023 03 08 Dia da Mulher

0
0
0
s2smodern