RTWebsiteHeader.png

Freguesia de Rio Tinto dinamiza campanha de sensibilização para os cuidados com os animais de companhia na via pública

A Junta de Freguesia de Rio Tinto dinamizou uma campanha de sensibilização para os cuidados que os detentores dos animais de companhia, nomeadamente os cães, devem ter quando passeiam os seus animais na via pública.

Cuidados básicos como apanharem os dejetos caninos ou passearem sempre os seus animais de trela, evitando, assim, quer acidentes quer o incómodo de outros transeuntes na via pública.

A campanha consiste, numa primeira fase, na distribuição de um flyer alusivo a estas boas práticas em todas as habitações da Freguesia e posteriormente a campanhas de sensibilização na via pública, nos espaços de maior utilização pelos cidadãos acompanhados dos seus canídeos.

Se todos adotarmos as boas práticas e olharmos para o espaço público como um espaço comum a todos, onde os animais podem circular com regras, e onde as pessoas e as crianças também podem circular livremente, sem ser necessário pisarem os dejetos caninos, ou terem receio de serem atacadas ou incomodas pelos cães que circulam livremente, certamente que o espaço público será mais agradável e terá um aspeto mais cuidado e mais seguro.

O objetivo da campanha será provocar as consciências de todos os cidadãos, de modo a que se mudem comportamentos menos corretos e se adotem as melhores práticas, para evitar aquilo que, muitas das vezes, verificamos quando circulamos pela nossa Cidade: imensos dejetos caninos na via pública e cães a circular livremente nos espaços onde também circulam pessoas e crianças.

Sabemos, felizmente, que a maioria dos donos dos canídeos adota as boas práticas que aqui queremos salientar, mas infelizmente ainda há muitos outros que não o fazem e chega a hora desta mudança, para o bem de todos.

Porque RIO TINTO SOMOS TODOS NÓS, Rio Tinto Somos Cidadania e Somos Ambiente!

2021 07 12 AnimaisCidadania1

0
0
0
s2smodern