RTWebsiteHeader.png

A "Tertúlia Rosa", integrada na Semana de Consciencialização para a prevenção do cancro da mama, teve lugar, ontem, no Centro Cultural de Rio Tinto.

A iniciativa, destinada à população em geral, foi inaugurada com uma atuação da Tuna da Universidade Sénior de Rio Tinto, seguida da intervenção do Dr. Alcino Branco, médico de Medicina Interna, na qual abordou temas como os principais fatores de risco, o diagnóstico e o tratamento do cancro da mama, respondendo a questões levantadas pelos presentes.

Conceição Faria e Agostinho Branco deram "voz" à esperança, partilhando a história de cada um enquanto sobreviventes do cancro da mama. Conceição superou a doença há vários anos e foi recentemente surpreendida com novo desafio que irá, certamente, ultrapassar. Já Agostinho, tendo, igualmente, uma impressionante história de superação, mantém as idas ao IPO, desta vez como voluntário na Liga Portuguesa Contra o Cancro. Ambos enfrentaram este grande obstáculo com pensamento positivo e, conscientes de que cada caso é um caso, apelaram à importância do autoexame na deteção precoce do cancro.

A Junta de Freguesia de Rio Tinto agradece a presença de todos os intervenientes, bem como a colaboração do Centro Social de Soutelo na elaboração e entrega de flores cor-de-rosa a todos os presentes como símbolo desta nobre causa.

0
0
0
s2smodern