RTWebsiteHeader.png

Além do debate e da interação com o grande público, foi realizada uma surpresa à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Durante a tarde de hoje, a Junta de Freguesia de Rio Tinto, em parceria com a Escola Secundária, assinalou o movimento "Outubro Rosa", no Auditório deste estabelecimento de ensino, contando com a presença da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, Cláudia Vieira, alunos, professores e parceiros da Comissão Social de Freguesia.

Com moderação de Conceição Loureiro, Secretária e Vogal da Coesão Social da Autarquia, e de Paula Aguiar, Diretora do Infantário e Jardim de Infância "A Fisga", foram abordados inúmeros temas, desde a prevenção e diagnóstico à importância da dádiva de sangue e do voluntariado no IPO.

Além do debate e da interação com o grande público, foi realizada uma surpresa à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Ao longo do mês de outubro, a Junta de Freguesia fez circular pelos parceiros da Comissão Social um laço cor de rosa, com o intuito de que este fosse preenchido com algo que simbolizasse e abraçasse esta nobre causa. Hoje, o laço foi entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro, gesto que comoveu Cristiana, representante da instituição.

A Tuna da Universidade Sénior de Rio Tinto encerrou esta iniciativa com uma atuação que deliciou todos os presentes.

0
0
0
s2smodern