RTWebsiteHeader.png

Livros de Albano Magalhães, Fátima Silva, Fina d’Armada, Licínia Lopes, Natália Correia e Olga Castro distinguido no mês de junho de 2024.

No âmbito da promoção da literatura e da música produzida por autores de, ou ligados a, Rio Tinto, a Junta de Freguesia de Rio Tinto distingue, durante o mês de junho de 2024, os autores Albano Magalhães, Fátima Silva, Fina d’Armada, Licínia Lopes, Natália Correia e Olga Castro, pelas obras "RIO TINTO, Apontamentos Monográficos - volumes I e II".

 

PREFÁCIO

Ao dar à estampa publicação, a Junta de Freguesia tem, como primeiro objectivo, o de abrir a história desta terra a todos. Porque só depois de sabermos o que fomos, no passado, podemos compreender com exatidão e rigor o que somos, hoje, no presente. Aquilo que constitui o nosso património, o nosso substrato social, devêmo-lo, Indubitavelmente, a todo um legado ancestral, que se foi constituindo paulatinamente e que, de modo algum, se esgota no resultado presente. Muito pelo contrário: a história dos povos e das povoações é resultado activo da dinâmica das suas gentes, das suas permutas, enfim, de uma multiplicidade de factores culturais, económicas, sociais, que é fruto da acção interventivas e interventora da gente da nossa terra e da terra da nossa gente.

Este Executivo sente-se, por isso, orgulhoso de ter tido a honra de ter tido a honra de poder contribuir indelevelmente para o enriquecimento do património cultural de Rio Tinto.

Agradecimentos

Na elaboração desta obra, para além da bibliografia indicada, foram fundamentais as informações colhidas junto de pessoas e entidades ligadas ao meio. A maior parte delas já foi objeto da nossa referência na redacção dos textos relativos aos assuntos abordados.

 

O livro encontra-se à venda na Secretaria da Junta de Freguesia, com um desconto de 25% (preço total: 7,50€ cada).

 

 

0
0
0
s2smodern