RTWebsiteHeader.png
A escola de Rio Tinto foi palco de mais duas provas do calendário competitivo da Associação de Xadrez do Porto.

A Escola Básica Infanta Dona Mafalda foi palco de mais duas provas do calendário competitivo da Associação de Xadrez do Porto, o Campeonato Distrital por Equipas de Rápidas e o Campeonato Distrital Individual Absoluto de Rápidas, referente à época de 2022/2023.

A competição coletiva decorreu durante a manhã e envolveu 21 equipas, contando com mais de uma centena de xadrezistas a competirem. No final, o título foi conquistado pela equipa A do Xadrez Colégio EFANOR, com um total de nove vitórias em nove rondas, com o quarteto da equipa de Matosinhos a ceder apenas um empate no total de 36 partidas disputadas.

A equipa A da Academia de Xadrez de Gaia terminou na segunda posição com sete triunfos, um empate e uma derrota, sendo terceira classificada a equipa B do Xadrez Colégio EFANOR com cinco triunfos, dois empates e duas derrotas.

De tarde realizou-se a competição individual absoluta, saindo vencedor o Mestre Internacional José Francisco Veiga, com onze triunfos em onze rondas. Em segundo lugar ficou António Caramez Pereira, o qual somou dez pontos fruto de dez vitórias, com os dois primeiros lugares do pódio do Campeonato Distrital Individual Absoluto de Rápidas da AXP a pertencerem a xadrezistas do Xadrez Colégio EFANOR. Já em terceiro ficou Diogo Ribeiro, do MUSAS, a somar 8,5 pontos resultantes de oito vitórias, um empate e duas derrotas.

A nova campeã distrital feminina absoluta de rápidas é a jovem Sofia Valente, a qual concluiu a competição com um total de oito pontos, e foi sétima classificada na classificação geral final deste campeonato.

Estes dois eventos competitivos foram uma realização conjunta da AXP e do Agrupamento de Escolas Infanta Dona Mafalda, a Associação de Pais da Escola Básica Infanta Dona Mafalda e a Junta de Freguesia de Rio Tinto.

2023 05 28 Pódio Individual Rap

Pódio Individual de Rápidas

2023 05 28 Pódio Equipas II

Pódio Equipas de Rápidas

0
0
0
s2smodern