RTWebsiteHeader.png

Comissão Social de Freguesia de Rio Tinto organizou caminhada/manifestação de sensibilização

sexta feira, dia 24 de novembro

A Comissão Social de Freguesia de Freguesia, organizou uma caminhada/manifetsação de sensibilização pela temática da Violência contra as Mulheres, no dia 24 de novembro pelas 10 horas.

A iniciativa enquadrou-se na comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres que se realiza a 25 de novembro, e contou com a participação do Centro de Convívio da Junta de Freguesia de Rio Tinto, do Centro de Reabilitação da Areosa, do Projeto Tum Tum Tum do Centro Social de Soutelo, do Centro Social e Paroquial de Rio Tinto, da Escola Secundária de Rio Tinto e do Infantário A Fisga.

A violência contra as mulheres é um fenómeno que, infelizmente, se tem agravado no nosso país e que precisa de uma intervenção muito intensa para que a mesma seja banida da nossa sociedade.

Como referiu o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, na sua intervenção dirigida aos jovens que integraram a caminhada, "um estalo é um estalo independentemente da força, e, por isso, devemos, desde cedo, desde o namoro, exigir o respeito pelo outro e não tolerar comportamentos agressivos. Ter confiança não é ser obrigado a fornecer o acesso às redes sociais e ao facebook, em especial, ter confiança é precisamente o contrário, é não ser preciso ter acesso às redes sociais e ao facebook. Exijam respeito desde o namoro e não tolerem comportamentos agressivos, porque esta tolerância só irá fazer aumentar agressividade no futuro."

2017 11 24 Caminhada pela eliminação da violência contra as mulheres 2

2017 11 24 Caminhada pela eliminação da violência contra as mulheres 6

2017 11 24 Caminhada pela eliminação da violência contra as mulheres 26

2017 11 24 Caminhada pela eliminação da violência contra as mulheres 66

2017 11 24 Caminhada pela eliminação da violência contra as mulheres 101

 

0
0
0
s2smodern