RTWebsiteHeader.png

Foram entregues 120 Cabazes de Natal para as Instituições distribuírem pelas suas famílias

No âmbito da iniciativa de angariação de alimentos "Vamos Dar Uma Prenda ao Pai Natal" que consiste na entrega de um bem alimentar ao Pai Natal por parte das crianças que foram ao circo de Natal, conseguimos angariar bens alimentares para os 120 cabazes que hoje foram entregues.

Os cabazes foram distribuídos pelas Instituições que fazem parte da Rede Social e que diariamente apoiam as famílias carenciadas, Centro Social de Soutelo, Centro de Reabilitação da Areosa, Equipa de RSI da Santa Casa da Misericórdia de Gondomar, Equipa de RSI da Fundação Nuno Silveira, Conferências Vicentinas do Corim, Rede Local de Intervenção Social da Gondomar Social e Junta de Freguesia de Rio Tinto, para que estas Instituições façam a sua posterior distribuição pelas famílias que acompanham.

Conforme referiu o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Nuno Fonseca, esta iniciativa é uma sequência de solidariedade porque primeiro os bens são recolhidos através de uma iniciativa das nossas crianças que entregam bens ao Pai Natal para que ele possa distribuir por outras crianças. Depois os bens são divididos na Loja Social de Rio Tinto quer por funcionários da Autarquia quer por voluntários que nos ajudam nesta distribuição. De seguida os cabazes são distribuídos pelas Instituições de Solidariedade que dia a dia trabalham com as famílias mais carenciadas e tentam minimizar essas carências e, por fim, essas Instituições distribuem de forma solidaria às suas famílias. Esta cadeira que é a Rede Social une-se desta forma para que consigamos neste Natal minimizar as dificuldades que alguns, infelizmente, sentem. Terminou agradecendo a todas as Instituições o enorme trabalho que desenvolvem todo o ano na Área Social, um trabalho muita das vezes escondido aos olhos dos cidadãos mas com um eco imenso no dia a dia daqueles que necessitam de algum modo da nossa ajuda.

Porque RIO TINTO SOMOS TODOS NÓS, Rio Tinto Somos Solidários!

2018 12 20 Distribuição dos cabazes pelas instituições 4

2018 12 20 Distribuição dos cabazes pelas instituições 2

 

0
0
0
s2smodern