"Diálogo e (Des)envolvimento. Rio Tinto, uma comunidade que se quer inclusiva" foi o tema numa manhã de grande partilha.
O Grupo Dramático Beneficente de Rio Tinto foi palco, esta manhã, da iniciativa ???́???? ? (???)????????????. ??? ?????, ??? ?????????? ??? ?? ???? ?????????, promovida pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, em parceria com esta Associação, o Agrupamento de Escolas Infanta D. Mafalda, o Projeto A Escolha é Tua - E9G e a Associação Querer Ser, IPSS.
O Coro do Clube de Música da Infanta D. Mafalda abriu o evento, cantando músicas tradicionais portuguesas, seguido de um momento divertido do Ricky do Projeto Viragem-E8G , da Cruz Vermelha Gondomar - Valongo, que evidenciou a universalidade da música.
A grande surpresa da manhã foi proporcionada por Manel Kape, atleta profissional de MMA e um orgulhoso riotintense, que deixou uma forte mensagem, enaltecendo a importância do respeito "por um Rio Tinto inclusivo".
Seguiram-se as intervenções do painel de oradores, com moderação de Sónia Campos, assistente social na EB Infanta D. Mafalda, tendo sido abordados diversos temas como a inclusão social, o multiculturalismo e a imigração, numa roda de conversa composta por intervenientes de distintas áreas.
A iniciativa contou, ainda, com o testemunho, em vídeo, de Kajal Ratanji e Ilyas El Messad, e de um coffee break multicultural.
