USRTHeader.png
50anos25deabril.jpg

Cerimónia de hastear da Bandeira Verde da Eco-Escola na Universidade Sénior de Rio Tinto.

Sexta feira, dia 13 de dezembro de 2019

Decorreu, no passado dia 13 de dezembro de 2019, a Cerimónia simbólica do Hastear da Bandeira Verde da Eco-Escola na Universidade Sénior de Rio Tinto.

A USRT recebeu este galardão que reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Assim, a Universidade Sénior de Rio Tinto, torna-se uma das, apenas, 4 Universidades Seniores em Portugal a verem reconhecidas, desta forma, o seu trabalho e as suas boas práticas ambientais.

Como referiu o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto e Presidente do Conselho Diretivo da USRT, Nuno Fonseca, "este galardão é um prémio por aquilo que todos fizemos em conjunto, Direção, Funcionários, Professores e Alunos. Um prémio pelas nossas boas práticas e pelos comportamentos que passamos adotar em prol do meio ambiente e da sustentabilidade, pondo um ponto final a todas as más práticas que nas gerações passadas fomos adotando e que hoje se mostram prejudiciais ao planeta. Espero que sempre que passem por esta bandeira se lembrem da necessidade de mudança e se sintam motivados a melhorar um pouco que seja, todos os dias, o nosso planeta para que no futuro outros possam também usufruir dele."

Porque RIO TINTO SOMOS TODOS NÓS, Rio Tinto Somos Universidade Sénior e Somos Ambiente!

2019 12 13 Hastear da Bandeira Verde da Eco Escola da USRT 22

2019 12 13 Hastear da Bandeira Verde da Eco Escola da USRT 36

2019 12 13 Hastear da Bandeira Verde da Eco Escola da USRT 38

0
0
0
s2smodern