RTWebsiteHeader.png
Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Aos 28 dias de abril de 2022 foi aprovado por maioria na Assembleia de Freguesia de Rio Tinto a moção sobre o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia que se assinala a 17 de maio.

A Freguesia de Rio Tinto hasteou, hoje, dia 17 de maio, a bandeira arco-íris, contribuindo para a visibilidade das pessoas LGBTIQA+, retirando-as da invisibilidade a que estão sujeitas e incentivando a debates e oportunidades de educar as pessoas para a aceitação e não discriminação.

De acordo com o último relatório “Discriminação Contra Pessoas LGBTI+” da ILGA Portugal, publicado em junho de 2020, cerca de metade das situações denunciadas no seu Observatório da Discriminação “constituem crimes ou incidentes motivados pelo ódio contra as pessoas LGBTI+ em Portugal. Do espaço público ao doméstico, passando pelo acesso a bens e serviços, no local de trabalho ou nas escolas, existem evidências da prevalência deste tipo de discriminação em todo o tipo de contextos e grupos etários. Apesar do impacto psicológico e socia destas ocorrências sinalizado pelas vítimas, apenas um terço apresentou queixa junto das entidades responsáveis, alegando desvalorização, desconhecimento ou descrença no seu papel. Em muitas situações, as testemunhas optaram por não intervir.”

Porque RIO TINTO SOMOS TODOS NÓS, Rio Tinto Somos Cidadania!

 

 

0
0
0
s2smodern