Objetivo da proposta: Melhorar tráfego junto à Escola Infanta D. Mafalda. Contribuir para a diminuição do risco de acidentes, preservando a segurança dos estudantes e moradores.
PROPOSTA EXCLUÍDA
Destinatários: Comunidade Escolar, moradores e usuários da Estação de Metro da Campainha.
Descrição: Parte da Rua da Campainha ser de sentido único, criando mais lugares de estacionamento e/ou ciclovia, impedindo o congestionamento das viaturas ou Instalação de dois semáforos a alternarem-se de 40 em 40 segundos; Remover a passadeira existente adiante do semáforo; Alargamento da saída (segmento em vermelho) em direção à rotunda no sentido à direita (perde-se a vaga da esquina na linha curva vermelha, proibindo-se estacionar no segmento em amarelo à direita da saída em direção à rotunda; Nos segmentos em amarelo à beira da estrada, especialmente no trecho em mão dupla, proibir estacionar em ambos os lados, seja em direção à estação do metro, seja no sentido à rotunda; Inserção de passadeiras nas duas vias; Alargamento da esquina nos dois lados com placar indicativo à opção de estacionamento rápido (marcação verde p/viaturas normais e marcação cor-de-rosa para carrinhas ATL). Para quem segue sem paragem, o segmento em laranja simboliza sinalização horizontal de fluxo contínuo; Abertura de acesso exclusivo às carrinhas ATL para o estacionamento sequencial na zona marcada a cor-de-rosa e a seguir avançar ao fluxo contínuo representado na cor laranja; Marcação horizontal de área para estacionamento rápido das viaturas particulares.
Proponente: Sónia Baptista e Susana Rodriguez, em representação da Associação de Pais da Escola Básica Infanta D. Mafalda.