RTWebsiteHeader.png

Ministro Pedro Nuno Santos visitou as obras da Via Nordeste.

A visita decorreu no passado dia 25 de junho.

No dia 25 de junho, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, visitaram as obras da futura Via Nordeste, em Rio Tinto. A obra visa a construção de uma das principais vias do concelho, com vista a uma melhor fluidez de trânsito.

Após a visita, Pedro Nuno Santos anunciou que o Governo está a estudar a comparticipação do prolongamento desta Via até à autoestrada A4.

Um anúncio que o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, vê com bons olhos: "procuramos sensibilizar para a necessidade de completar, com um troço de 700 metros, todo este investimento do Município de Gondomar - que ultrapassa os 12 milhões de euros - com a ligação à A4 para que, além desta ser uma via que descongestiona o trânsito em Baguim do Monte e Rio Tinto, se possa também ligar à rede de autoestradas do país, através da ligação ao nó de Ermesinde da A4".

Mais de 12 milhões de euros investidos para uma melhor mobilidade:

A futura Via Nordeste ligará, numa primeira fase, o Nó de Rebordãos à Rua da Granja numa extensão de 2,2 km e representa um investimento de cerca de 8 milhões de euros (entre obra, aquisição de terrenos, projeto e fiscalização).

Numa segunda fase, será feita ligação à Via Estruturante Norte-Sul, uma obra também a decorrer, permitindo criar um anel rodoviário em torno de Rio Tinto e Baguim do Monte, assim como, uma ligação à A4.

Ambas as vias, previstas há mais de 30 anos, terão um impacto positivo na fluidez do trânsito e permitirão uma melhor mobilidade, permitindo saídas e entradas no concelho em pontos nevrálgicos e evitando o tráfego mais denso na zona urbana.

Para além da via rodoviária, ambas as obras contemplam a construção de uma via pedonal e ciclável.

(texto CMG)

2021 06 25 Visita do Ministro Pedro Nuno Santos 44

2021 06 25 Visita do Ministro Pedro Nuno Santos 46

2021 06 25 Visita do Ministro Pedro Nuno Santos 53

2021 06 25 Visita do Ministro Pedro Nuno Santos 60

2021 06 25 Visita do Ministro Pedro Nuno Santos 73

0
0
0
s2smodern